O que é hoje um sinal de demência pode transformar-se no estado normal da mente, a confiança excessiva nos equipamentos digitais pode afectar a forma como pensamos.
![](https://encrypted-tbn2.google.com/images?q=tbn:ANd9GcQtjW_2CXnguR6RTvZr8_agTpKxscy3a_ECx57_bxBtpCx3q13L7A)
Nós somos nativos digitais e adeptos da utilização de instrumentos digitais, não só como forma de estar em contacto com os amigos, mas também como um mecanismo para produzir alterações sociais,a experiência digital não nos nega a necessidade de um contacto físico, mas antes realça esta necessidade.
As tecnologias vêm e vão, como sempre aconteceu ao longo da história, mas nos mantemo-nos sempre ligados aos mesmos. Aprendemos coisas novas e adaptamo-nos ao ambiente de vários modos, mas as questões fundamentais que colocamos sobre a vida, o seu significado, não mudaram muito através dos tempos.
Devemos sim utilizar os equipamentos sociais, mas sempre com moderação nao usando para tudo, mas sim apenas para o que seja necessario, sem substituir as experiencias reais.
Ricardo =)
Concordo, a maior parte dos jovens prende-se ao mundo fictício da internet, e pensa que não tem uma vida real, o que nos dias de hoje é péssimo. Deve existir tempo para tudo, mas não há nada como como estar com os nossos amigos e largar o nosso quarto e o nosso computador.
ResponderEliminarLiliana Alves