sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Pulseiras para o coração podem prevenir morte súbita !

Um jovem empresário criou uma pulseira que pode evitar casos de morte súbita em atividades desportivas.
O projeto  pode ainda permitir uma detecção precoce de anormalidades cardíacas, prevenção de certas lesões musculares e a melhoria no tempo de cuidados de saúde para o atleta.
A possibilidade de morte súbita pode realizar-se com anormalidades cardíacas detectáveis até 60 minutos antes da ocorrência de paragem cardíaca. O uso desta pulseira permitirá pois controlar estas anomalias e outros aspectos como anormalidades cardíacas geradas pelo consumo de drogas, reduzindo os actuais custos de controlo no desporto.
Ao detectar uma anomalia, a pulseira envia três sinais de aviso simultâneos para o monitor de controlo, para a assistência médica presente nas instalações desportivas (se houver) e para o hospital mais próximo ou instalações de saúde, reduzindo ao mínimo o tempo de resposta. Este período de tempo é fundamental, pois os quatro minutos após a paragem cardíaca são considerados vitais para salvar a vida da pessoa em causa.
No entanto, ciente da situação financeira atual, o jovem investigador continua a procurar novas parcerias entre empresas de engenharia eletrónicas e centros tecnológicos ou institutos que permitam desenvolver o sistema.
 Vítor Costa :) 

1 comentário:

  1. Se detetarem o cheiro de fumo a tabaco e preguiça mental, compro uma dúzia e ofereço a muitos.

    ResponderEliminar