O primeiro portal online do Douro, que concentra toda a informação para quem visita este território,é lançado na próxima terça-feira, no Porto.
O projecto foi desenvolvido ao longo de dois anos pelo Centro de Inovação de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Este portal destaca-se pelos serviços de que dispõe e que permitem um planeamento completo de uma viagem, sem recorrer a nenhuma agência, apenas através das escolhas do utilizador.
Para já, o portal vai estar disponível em português, inglês e espanhol. Mas, segundo o responsável, está já a ser traduzido para francês e, se for necessário, poderá ainda avançar-se para outras línguas.
O portal pretende constituir-se como uma ferramenta importante para a promoção do destino Douro no mercado português e junto de operadores e turistas internacionais, distinguindo-se por uma forte componente tecnológica que estará ao serviço do turismo, economia, cultura e sociedade da região. Vítor Costa
- Um bom exemplo para atrair pessoas para o Douro ;)
ResponderEliminarÉ destes projectos que Portugal precisa para o desenvolvimento da economia e das próprias regiões...
Cláudia
Estou de acordo com a Cláudia, isto sim é um bom exemplo e se Portugal se contribuí - se para estes tipos de projetos as regiões estavam mais desenvolvidas.
ResponderEliminarSabrina
Concordo com as meninas, mas este tipo de iniciativas/projetos também era necessario cá, para desenvolver a Lixa, Felgueiras e seus arredores.
ResponderEliminarRita Mrinho
Sim Rita, mas ao desenvolver o Douro também estamos a beneficiar. Afinal não fica assim tão longe.
ResponderEliminarBem pescado Vítor.