Foi divulgado pela comunicação social, um estudo (documento de trabalho com o nome "Trade, Trust and Institutions" (Comércio, Confiança e Instituições) feito por docentes da Universidade de Groningen que indica que Portugal é o país no qual os europeus confiam menos.
Como se já não bastasse nos termos tornado um país tão pobre ( por exemplo se comparar-mos o ordenado mínimo da Suíça, que ultrapassa os 2000 euros, com o de Portugal, de apenas 450 podemos verificar um grande diferença :o ) e estarmos completamente falidos (lembrem-se que estamos em bancarrota desde Março de 2011), somos também os que inspiram menos confiança.
Porque será? Será por causa dos nossos políticos? Serão algumas atitudes de emigrantes portugueses no estrangeiro? Dêem a vossa opinião.
Sara Teixeira :)
Ó Sara agora é que partiste a louça toda: somos todos culpados! Eu porque devida exigir mais de vocês, vocês porque não se esforçam o suficiente, os trabalhadores porque não têm gosto no que fazem, ganham pouco e produzem de igual modo, os patrões porque pagam mal e não sabem dirigir e sobretudo este espírito "tuga" da aparência, do telemóvel xpto, Cristiano Ronaldo e Teresa Guilherme e de tudo aquilo e da pobreza de espírito que eles representam, enfim! Somos um povo inculto, pouco ligado ao brio a demasiadamente "desenrascado". Deixa-mos sempre para ultima e habituamo-nos a que assim funcione. Triste!
ResponderEliminarAí está uma grande verdade. Somos um bocado "falsos", porque queremos aparentar ser um país rico e com gente rica e sábia, quando no fundo não tem nada a ver. É uma cambada de gente que nem sabe o que anda a fazer nem para onde vai. É o país que temos :o
ResponderEliminarAss. Sara Teixeira.
ResponderEliminar